Conseguir ganhar dinheiro com blogs é nos dias de hoje uma tarefa cada vez mais simples, mas que no entanto não deveria ser a principal razão que movimenta muitos autores. Existem muitos outros aspectos importantes num blog, e 2012 foi a prova de que se pode aprender muito gerindo um blog e tentando levá-lo ao sucesso através de um trabalho persistente e dedicado.Eis as 10 coisas que aprendi sobre um bom blog:
1. UM BOM NOME É FUNDAMENTAL
Os leitores e usuários que nos encontram nos motores de busca passam a olhar para nós de uma outra forma.A nossa taxa de rejeição diminuiu consideravelmente, o nosso volume de tráfego cresce muito e em geral todo o branding do blog sai fortalecido de uma forma incrível. Um bom nome, associado a uma boa imagem, é imprescindível no sucesso de qualquer blog.
A minha sugestão: Procure ler nossa matéria sobre registro de domínio, na qual falamos da importância de você ter um nome próprio de qualidade, de forma monetizar correctamente o seu blog. Insista na procura de um nome que tenha um branding forte, mas acima de tudo um nome que faça o seus usuários se identificarem rapidamente com o seu conceito. Por mais que tenha medo de mudar de domínio, acredite, a nossa experiência é a prova perfeita de que vale a pena arriscar!
2. OS CONCURSOS E SONDAGENS SÃO IMPRESCINDÍVEIS
Isso ajuda-nos a afirmar a nossa presença nos resultados orgânicos dos motores de busca, alavancando o nosso tráfego orgânico em mais de 20%. Se pretende que seu blog dê um grande salto, experimente realizar um concurso de qualidade no mesmo. Prepare-se correctamente,encontre bons patrocinadores (e prémios) e procure premiar o máximo de usuários possível.O que vai acontecer e que a participação será em massa,tanto dos seus leitores diários como de novos leitores provenientes de outros blogs ou sites o que irá aumentar muito o numero de backlinks.
A minha sugestão: Organizar um concurso de qualidade é algo que requer bastante tempo e dedicação. Procure fazê-lo apenas quando o seu blog já estiver numa posição de maior destaque, de forma a conseguir dar aos seus patrocinadores algo em troca dos prémios (tráfego, links, credibilidade, etc). Procure também premiar o maior número de usuários possível, oferecendo vários prémios. Se concentrar a grande maioria dos prémios nos três primeiros lugares, você estará a convidar os seus usuários a não participarem.
3. EXPANDIR SUA EQUIPA É IMPORTANTE
Sempre que possível deverá abrir o seu blog a comunidade,criar parcerias,contratar freelancers de locais distintos,com o objectivo de chegar o melhor possível ao maior numero de assinantes.Isto permite novas características ,novas ideias e principalmente uma motivação constante,pela criação de novos conteúdos de qualidade.
A minha sugestão: Encontrar profissionais competentes para escrever num blog por vezes pode parecer complicado, mas na verdade não é. No entanto, a nossa experiência diz-nos que deve ser você a procurá-los e não propriamente o inverso. Procure acompanhar outros profissionais/blogueiros, o seu trabalho e a sua escrita, e caso os considere uma mais-valia para a sua equipa, lance-lhes o convite. Procure evitar também uma expansão demasiado acentuada, sob pena de o seu blog começar a descaracterizar-se. Você deve ser sempre o principal autor e impulsionador do blog, pois é em você que seus leitores se identificam.
4. DIVERSIFIQUE AS SUAS ACTIVIDADES
Dependendo da área em que você se encontra, diversificar suas as suas actividades é essencial no crescimento do seu blog.Não se limite a blogar ou a postar diariamente.Ter um blog é muito mais do que isso…saia á rua,faça sondagens presenciais,palestras ao vivo ou seja,coisas que normalmente os blogueiros não fariam.
A minha sugestão: Crie em primeiro lugar uma imagem de referencia dentro do nicho do seu blog.As pessoas devem associa-lo claramente e confiar no seu trabalho,só em seguida é que deve promover as inovações porque a sua credibilidade irá ajudar muito na hora das pessoas tomarem conhecimentos dessas actividades.
5. CRIE E VENDA PRODUTOS PRÓPRIOS
Você deve evitar ao máximo estar dependente de anúncios do Adsense ou de Programas de Afiliados. A sua estratégia deverá passar sempre por uma diversificação de suas fontes de rendimentos, e os produtos próprios são fundamentais nessa estratégia. Crie produtos de qualidade, que sejam uma mais-valia para os seus leitores e usuários, e os resultados acabarão por surgir. Existe mercado de qualidade para a comercialização de produtos próprios, e essa deverá ser uma estratégia a adoptar pela grande maioria dos blogueiros, independentemente do nicho de mercado onde se encontram.
A minha sugestão: A nossa experiência indica-nos que para se ter sucesso com um produto próprio, é necessário criar um produto de qualidade. Foque-se na criação de um produto de extrema qualidade. Invista horas e horas de trabalho para produzir um produto de grande qualidade, pois só dessa forma você conseguirá captar a atenção dos seus leitores e tornar o seu produto num objecto de desejo para eles.
6. O EMAIL MARKETING DÁ MUITO DINHEIRO
O envio de newsletters para subscritores podem resultar em taxas de conversão muito altas, ganhos muito grandes e isso é fundamental também na estratégia de qualquer blog. Dar aos seus subscritores ferramentas, dicas ou conteúdos que estes possam usar de forma eficiente para melhorarem os seus blogs é essencial no sucesso não só da sua própria campanha, como também do seu próprio blog. O Email Marketing dá muito dinheiro, e isso significa que você provavelmente está a perder muito dinheiro caso ainda não esteja a usar uma Newsletter.
A minha sugestão: Ao longo do tempo temos vindo a realizar diversos testes e aferindo os resultados de algumas de nossas iniciativas de email marketing. Hoje, recomendo vivamente a utilização do PopUp Domination como forma de captar novos subscritores em blogs. Desde que começámos a utilizar esta ferramenta, nossa taxa diária de novos subscritores cresceu mais de 400%, o que nos próximos meses irá resultar num crescimento muito elevado de nossos ganhos com campanhas de email marketing, venda de produtos digitais, etc. Se pretende maximizar seus ganhos, considere começar a construir sua lista de subscritores com o PopUp Domination, e preparando suas estratégias de email marketing com o Aweber. Ambas as ferramentas são muito acessíveis, e com um simples envio pagam-se automaticamente.
7. CRIAR UM CONCEITO É DIFÍCIL MAS POSSÍVEL
Esta não é claramente uma tarefa fácil, principalmente porque depara-mo-nos com muitas criticas e comentários menos abonatórios,principalmente no inicio.No entanto devemos ser imunes a isso e seguir o nosso caminho.
A minha sugestão: Criar um conceito, expandir a sua rede de blogs, criar uma rede de projectos de qualidade é algo que é perfeitamente possível mas que exige tempo. A minha recomendação vai no sentido de fazer uma coisa de cada vez, com calma e com os pés bem assentes na terra. Existe uma grande tendência para se desejar criar tudo de uma vez, não dando tempo para os novos projectos amadurecerem e começarem a criar o seu próprio espaço. Isso é fundamental, e é precisamente aquilo que temos vindo a fazer em todos os nossos blogs. Criar um conceito é difícil, mas é possível.
8. QUANTO MAIS OFERECER, MAIS RECEBERÁ EM TROCA
Dar aos nossos leitores um produto de qualidade que os pudesse ajudar a atingir mais rapidamente o sucesso na blogosfera era fundamental. O nosso volume de tráfego cresceu, nossos subscritores dispararam completamente, e muitos blogs e blogueiros ajudaram a divulgar esta nossa iniciativa, o que resultou num reforço da nossa posição nos motores de busca. A verdade é, quanto mais você oferece a seus leitores, mais eles sentem necessidade de retribuir algo em troca. Não tenha medo de oferecer conteúdo de qualidade, produtos, ou outro tipo de iniciativas, porque na verdade você estará a trabalhar na imagem, credibilidade e reforço do seu próprio blog.
A nossa sugestão: Se quer oferecer alguma coisa aos seus leitores e ter impacto com isso, procure criar algo diferente, mas cima de tudo algo com muita qualidade. Os internautas e blogueiros de hoje não se deixam surpreender muito facilmente, pelo que o seu foco deverá ser a qualidade da sua oferta, e não propriamente o facto de estar a oferecer algo por oferecer. Dê a seus leitores valor acrescentado. Ajude-os a atingir os seus sonhos e objectivos Preocupe-se com eles e com o sucesso deles, e seus resultados certamente serão muito melhores do que alguma vez poderia imaginar.
9. AS PROMOÇÕES FUNCIONAM BEM SE PLANEADAS
As promoções agradam a quem nos visita mas devem ser bem planeadas no tempo.Os nossos leitores têm que ver nessa promoção,uma oportunidade única de adquirir um produto de muito valor.Conseguindo isto,a credibilidade sairá reforçada.
A nossa sugestão: A nossa sugestão vai um planeamento correto das suas promoções e também de suas iniciativas de marketing. Uma imagem forte e dinâmica vende muito mais do que um simples remake. Além disso, é necessário que suas promoções ofereçam aos seus usuários algo de novo, caso contrário eles não sentirão necessidade de comprar. Realizar promoções funciona muito bem, mas é necessário ter um bom planeamento e também um produto de qualidade.
10. RESOLVA PROBLEMAS A SEUS LEITORES
O grande foco de um blog deve estar na resolução de problemas. Essa é a grande razão porque os sites de Tutoriais na Internet são tão famosos e recebem tanto tráfego: eles resolvem problemas. Se você conseguir pensar nas suas matérias do ponto de vista de quem está procurando pelo assunto, você conseguirá mais facilmente enquadrar-se e ajudar os seus leitores a resolverem os seus problemas. Trabalhar com o leitor em mente é fundamental no sucesso de qualquer blog, pois é isso que o torna atractivo e que faz com que seus leitores sintam desejo e vontade de regressar.
A nossa sugestão: Preocupe-se mais com os seus leitores, do que consigo ou com os motores de busca. São os seus leitores a massa crítica do seu blog, e também aqueles que lhe trarão retorno e visitação ao longo do tempo. Analise melhor os seus conteúdos antes dos publicar, seja crítico acerca deles e procure sempre dar o melhor possível aos seus leitores. No fundo, é para eles e para os satisfazer que você trabalha, e que seu blog existe.
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